CSMP poderá recomendar, a pedido do Partido Avante, que Prefeitura de Tauá/CE, exonere pelo menos 3 secretários municipais por contas irregulares junto ao Tribunal de Contas
Fortaleza - Colegiado julga petição do partido Avante de Tauá/CE, em sessão virtual em novembro próximo. Procuradoria Geral do Município se manifestou pelo arquivamento, mas o Conselho Superior do Ministério Público do Estado do Ceará manteve a decisão por julgamento.
No pedido o partido argumenta que a Prefeitura Municipal de Tauá, comandada pelo partido Social Democrático (PSD), deve evitar contratar nos seus quadros "gestores públicos com contas irregulares e/ou reprovadas", e encaminhou a lista de Contas Irregulares do TCE.
Estão inclusos os nomes, do Secretário de Município da Educação, prof. João Alcimo Viana Lima, e do Secretário de Município da Cultura, Radir Soares da Rocha, além de assessora especial da Prefeita. O pedido foi feito, ainda em dezembro de 2020, e deve ser julgado agora em segunda instância pelo pleno do CSMP/CE.
Comentários
Postar um comentário