Jovem vai a delegacia de Tauá pedir para ser presa, para tirar carteira de habilitação grátis

 Tauá - Critério estabelecido pela Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Tauá, exclui egressos da escola pública e inclui pessoas egressas do sistema penitenciário, para tirar CNH popular, categoria A ou B.

Prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar (PSD/CE) e o Secretário da Educação de Tauá, João Alcimo Viana Lima, responsáveis pelo programa que inclui presos e exclui ex-alunos de escolas públicas.


A Prefeitura Municipal de Tauá lançou edital para um programa de Carteira Nacional de Habilitação, nas categorias A ou B, pagas pelo contribuinte municipal. O detalhe estar nos critérios escolhidos, no caso só podem participar aluno a ser matriculado no EJA – Educação de Jovens e Adultos da Rede Municipal de Ensino, essoas beneficiárias do Programa Bolsa Família, pessoas egressas do sistema penitenciário e pessoas com deficiência. 

Veja ficha, em que a Prefeitura de Tauá inclui presos e exclui ex-alunos de escolas públicas.



Muitos jovens revoltadas por terem sido excluidos, sendo todos egressos da escola pública, pretendem realizar um ato de pedido coletivo de prisão na delegacia local, como forma de protesto. Segundo jovens ouvidos "para a Prefeitura de Tauá parece ser mais importante quem comete ou cometeu algum crime, do que, quem estuda nos bancos da escola pública".


Comentários