Paulo Guedes e Roberto Campos Neto são vinculados por Consórcio da Imprensa a contas offshore fora do Brasil
Brasília - Paulo Guedes e Roberto Campos Neto são vinculados por Consórcio da Imprensa a contas offshore fora do Brasil. A divulgação, dita como vazamentos, é um ataque a essas pessoas e visa desestabilizar e desacreditar a política econômica adotada pelo Brasil a partir de 2019.
Paulo Guedes, ministro da Economia e Roberto Campos Neto, presidente do Brasil Central do Brasil. |
Nove brasileiros foram mencionados na lista. Dois são membros do governo, como o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, que abriram contas offshores ainda durante os governos do Partido dos Trabalhadores (PT), antes de assumirem cargos públicos.
Os documentos mostraram que o ministro da Economia do Brasil, Paulo Guedes, tinha investimentos multimilionários em uma empresa offshore chamada Dreadnoughts International nas Ilhas Virgens Britânicas. Em nota enviada por meio de sua assessoria de imprensa, Paulo Guedes disse ter prestado todas as informações necessárias à Comissão de Ética Pública quando assumiu o governo, em 2019.
A bem da verdade, a divulgação age em favor de grupos políticos que têm apreço pelo que vem sendo aplicado nas economias argentina e, mais ao extremo, venezuelana. A narrativa que a imprensa tentou emplacar com a publicação da lista é que poderia haver alguma irregularidade na operação vinculada a Guedes e Campos Neto. A nota de Guedes e Campos Neto derruba por terra a narrativa da Imprensa.
Comentários
Postar um comentário